terça-feira, 15 de agosto de 2017

Monção


  • O entusiasmo inicial de conhecer alguém pode, muitas vezes, desaparecer à medida que as horas passam porque um convívio 24 horas sobre 24 horas, sem tréguas, não permite apaziguar, relativizar os pequenos percalços do percurso. Estava à espera disso, até conformada. O espantoso é que isto não está a acontecer. Apesar das personalidades, histórias e estilos de vida diferentes a dinâmica e a boa disposição do primeiro dia é igual. Mais do que os lugares visitados e das experiências novas, a sensação de que os dias foram mais e mais longos acho que resultam disto. Todos nós temos um mundo dentro de nós e é tão bom quando estamos num contexto que permite conhecer esses mundos. Estes dias são bons, venham mais assim. Vou fazer por isso.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. ;). Está a ser muito divertido e enriquecedor. Obrigada. Um beijo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Como primeira experiência - de viagem em grupo - está realmente a superar as expectativas ;).

      Eliminar
  3. Anouk, creio que a experiência (não necessariamente os anos) traz uma lucidez que amacia esses entusiasmos de 'sempre a abrir' e até nos protege das decepções.
    Dias bons. Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, acho que é isso mesmo. Estava preparada para encontrar pedras na calçada e elas têm sido muito, muito pequeninas:)). Obrigada!

      Eliminar