terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Vicioso

Há quem tente camuflar as suas pegadas e apenas consiga escancarar o seu rasto.

Faz do passado presente, fica vulnerável e continua a reviver dores antigas.

Aproveita o dia que nasce , quebra os laços ou nunca mais verás a ferida sarar.

Porquê fazer isto a nós próprios? Auto-mutilação, castigo ou penitência? Todas as coisas podem ter um fim desde que saibamos fechar o ciclo. Se não o que existiu, existe e existirá.

2 comentários:

  1. Quanto a fechar ciclos, como sabes, também tenho muitas dificuldades, e talvez seja realmente um pouco masoquista nisso. Assumo.
    Já quanto a tentar camuflagens, ou achar-me mais esperta que os outros ( que no fundo é o que se trata em muitos casos..) e tentar fazê-los de idiotas, aí já não tenho nada a ver. Aliás acho que a única atitude inteligente nesses casos (porque às vezes essa gente depara-se com pessoas tanto ou mais inteligentes do que eles se julgam...) é mesmo deixá-los pensar que estão a controlar alguma coisa, que as suas pegadas não estão a ser detectadas, enfim, é deixá-los pensar que nos estão a fazer de idiotas, porque muitas vezes são mesmo os últimos a saber... que a figura de perfeito idiota, afinal é deles (e enganados todos podemos ser - calha a todos de vez em quando, nada a fazer -, mas sabermos que o perfeito idiota era aquele que pensava estar a fazer os outros de idiotas do cimo da sua suposta inteligência superior, temos de convir, dá outro gostinho). Há muitas coisas do género, Anouk, na vida profissional e fora dela, eu que o diga... é deixá-los, coitados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom conselho ;) Só que algumas pessoas são mesmo masoquistas. Gostam de sofrer e só demonstram que não estão bem com a vida que lutaram por ter e escolheram. Ou é mesmo insegurança total! Ou já só sabem viver no mesmo círculo de sempre. Mas que é tudo menos saudável, isso é. Juntar a isto tentar escondê-lo, usando subterfúgios, ainda torna mais grave, não é? Mas que idiotas há muitos isso há! :)

      Eliminar