segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

"Acho que cada vez que fazes algo, como um quadro ou qualquer coisa...segues uma ideia. E, por vezes, o passado consegue conjurar essas ideias. E dás-lhe um colorido. Ainda que sejam ideias novas, o passado dá-lhes uma cor."David Lynch - The Art Life

10 comentários:

  1. Tenho um "desamor" grande com o Lynch :)
    Bom dia Anouk

    ResponderEliminar
  2. São um pouco invulgares, um eufemismo :)))
    Há três, para mim muito especiais, O Homem Elefante, o Veludo Azul e o Mulholland Drive.
    Mas os filmes dele não perdoam distracções ;).

    ResponderEliminar
  3. ...E o Eraserhead? e o Wild at Heart?! Lynch é soberbo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) ok, ok.
      Não expliquei porquê estes três! O primeiro porque foi o primeiro que vi e não há amor como o primeiro (é, também,talvez o que tem uma estrutura narrativa mais "tradicional"). O segundo porque tirou-me o fôlego (e já está lá (quase) tudo o que identifica o seu universo), o terceiro porque nos troca as cartas e volta a dar. :))

      Eliminar
    2. Blue Velvet é de todos o meu favorito...

      Eliminar
    3. É o meu também :). Que ele seja pintor, em primeiro lugar, não faz todo o sentido? Finalmente, vi este fim-de-semana este documentário "The Art Life" porque alguém disse que eu falava como se estivéssemos num filme dele. Acho que não foi dito como um elogio mas eu aceitei-o como tal :))). Oh quem dera, que eu tivesse uma mente como a dele...

      Eliminar
    4. Junto-me a ti nessa vontade de ter uma mente como a dele.. Felizmente ele vai-nos brindando com obras primas com as quais nos vamos deliciando..

      Eliminar
  4. Fiquei fascinado, quando deu na televisão pela primeira vez a série de culto "Twin Peaks" e nunca perdi nenhum episódio, ainda tenho em vinil a banda sonora da mesma, cuja tema inicial era "Falling" interpretado pela Julee Cruise.

    Boa tarde, Anouk:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Legionário ;)
      É-me impossível, totalmente impossível separar esta música da série :)

      Eliminar